quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Higienes

- Eu tive duas experiências com isso de não usar sabão: a primeira em Guarapari, no Carnaval de 66. Dormimos na Kombi. E eu, depois de tomar banho na praia, percebi que se você esfregar o o corpo depois de entrar no mar assim ó...para tirar o excesso de sal...e ficar no vento, quando secar você vai se sentir limpo...limpo...em Caldas Novas, a mesma coisa. A água quente dispensa o uso do sabão. Aliás, o sabão tira as defesas da pele. E lá se vão 20 anos.

- Sério, Eduardo?

- É! Shampoo eu também não uso tem uns bons 15 anos. Nem condicionador, que é gordura artifical. Só lavo com água quente, vou massageando um bom tempo...gasta mais água? Gasta. No começo, você sente um pouco de falta. Mas depois...fica com textura de seda. Eu não tinha esse cabelo brilhante, sedoso...era quebradiço. Hoje, ele tá brilhante, macio. Mas tem que tomar dois banhos por dia.

- Que coisa...

- Ah! Minto: não que eu absolutamente não use sabão. Eu uso. Passou um pouco aqui embaixo do braço e no ânus. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário